Como eu disse no post anterior, a minha homenagem a PW não terminaria ali. Há momentos no jogo em que mesmo quem consiga entender os diálogos acaba não sabendo o que fazer e como dificilmente há walkthroughs desses jogos em português, venho trazendo a vocês um detonado do primeiro game da série: Phoenix Wright Ace Attorney - ou PW:AA para os íntimos.
Já expliquei, também no post anterior, um pouco acerca de como o game funciona, porém faço questão de ressaltar esse ponto novamente pra vocês.
Obs.: Lembrando que vou ressaltar a versão de Nintendo DS aqui. No Wii e no Game Boy Advance a jogabilidade muda um pouco, mas nada de tão extraordinário.
 |
O game possui muitos, mas muitos, diálogos então você vai apertar (e muito também) esse botão grande para passar as falas, que tem o som característico de "tec, tec, tec". |
 |
Exclusivamente em dias de investigação, aparecem estes quatro botões.
"Examine" serve para observar o lugar e identificar nele pistas e outras coisas que podem (ou não) ser úteis. Funciona com ou sem pessoas no ambiente.
"Move" abre a seleção de locais disponíveis para se ir.
Em "Talk", se abre uma lista de assuntos que você irá perguntar à pessoa na sua frente. É importante falar sempre sobre todos eles.
Por fim, "Present" remete a abrir o Court Record (que você já deve ter notado que há um botão com esse nome), onde ficam as evidências, e apresentar um objeto à pessoa. Isso é bem útil pra se progredir na investigação, já que determinado objeto pode fazer a pessoa lhe dar mais informações.
|
 |
No tribunal acontece o ponto alto do jogo, que é descobrir nos depoimentos de cada testemunha uma frase (ou statement) que não condiz com os fatos e apresentar uma evidência que prove que essa frase é uma contradição.
Aqui, os pontos de exclamação são o número de advertências, funcionando como uma barra de HP. A cada evidência apresentada de forma incorreta, um dos pontos fica vermelho. Se todos os cinco ficarem vermelhos, o caso é encerrado, seu cliente é declarado culpado e será morto devido a sua incompetência (assustador, não?). Tome cuidado.
No mais, as setas servem pra avançar ou voltar os diálogos (ah, vá). O botão "Press" é bem importante também. Serve para pedir um esclarecimento maior sobre uma frase que se mostrar muito vaga ou imprecisa.
Todos esses comandos surgem apenas nos momentos de cross-examination.
|
Deu pra fixar melhor? Ótimo.
Daqui a pouco, irei colocar o primeiro episódio e assim a nossa jornada irá ser iniciada.
E mais uma coisa. Este detonado que farei é baseado em um outro do
Gamefaqs, feito pela usuária angeldeb82, mas adicionarei alguns elementos meus. Ele não terá muitos spoilers e terá praticamente só as escolhas a serem feitas, já que nesse formato é muito melhor do que simplesmente contar tudo o que acontece, em cada instante, te impedindo de aproveitar melhor o game e me poupando de um trabalho bem maior.
Então... Até daqui a pouco. o/
0 comentários:
Postar um comentário